quarta-feira, 30 de maio de 2007

Leitura picotada

Peguei a dica no meiobit do DailyLit, um site que disponibiliza livros (claro que só os que já tem os direitos autorais vencidos) em "pedaços" diários e os envia por email ou RSS. A idéia do criador do site é facilitar a vida de quem, como todos nós, tem pouco tempo para leitura, ou melhor, mostrar para quem acha que não tem tempo para leitura, que é possível ter (mmm oi?).
Estou fazendo o teste via RSS e é bem legal. Me cadastrei e estou recebendo o livro "THE CROWD: A STUDY OF THE POPULAR MIND" de(o) Gustave Le Bon. O sistema é ótimo pois, todo dia cedo quando abro meu leitor RSS (o ótimo e gratuito FeedReader), após ler as notícias do dia, leio uma parte do livro que, geralmente, não toma mais do que 5-10 minutos.
O ponto negativo para uso mais amplo no Brasil é que ele só tem obras em inglês (algumas em alemão e francês) por enquanto. De repente é até uma bela idéia para ser copiada por aqui. Parece que mais adiante a idéia do cara é cobrar uma taxinha mensal para quem quiser assinar o serviço. Eu pago!
Qual é mesmo a sua desculpa para não ler mais??

Nenhum comentário: