Quando a gente pensa que não há como afundar mais o buraco em que o país se encontra, o nosso grande presidente dá mais uma!
Acaba de nomear Roberto Mangabeira para ministro "do planejamento a longo prazo" (oi ?!?).
Para começar, quais são as atribuições de um cargo desses? Sempre tento imaginar o governo como uma empresa. Neste caso, qual seria a função de um cargo destes em uma empresa séria? Talvez organizar os departamentos de forma a pensar no longo prazo por todos eles, enquanto se preocupam com o curto? Como bem perguntou a Lúcia Hipólito hoje cedo no Jornal da CBN: "Se ele é o ministro do longo prazo, automaticamente todos os outros ministérios são de curto prazo?".
Enfim, se isso por si só já não bastasse, quem é o nomeado para o cargo?
É simplesmente o cara que na comemoração da proclamação da república de 2005 (sim, aquele feriado de 15/11) públicou um texto na Folha de SP pedindo o impedimento (ou como dizem impeachment) de Lula por considerá-lo o mais corrupto da história do país.
Para dar uma leve piorada, o supra citado retirou o referido texto de seu site. Teria ele se ar$re$pen$di$do? Porém os intrépidos jornalistas do Estado de SP encontraram a sujeira varrida para baixo do tapete simplesmente consultado um dos muitos sites na internet que mantém histórico de todas as páginas públicadas... Obviamente o texto estava lá arquivado!
Bom, para ler toda a pesquisa e entender melhor a história, clique aqui para acessar a matéria do Estadão.com.br sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário