sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Rota Vírus

Segunda-feira cedo, banho para acordar e seguir para o trabalho. Frio em Goiânia? Não pode... Febre? Bom, vou para o trabalho. 9h02 banheiro. Nossa... essa foi violenta. Agora já posso ter mais certeza de que era febre mesmo. O frio está apertando e as pontas dos dedos formigando. Comi alguma coisa estragada, certeza. Hospital...
Oi Doutora, estou mal! Soro na veia, anti-térmico, exame de sangue, ultrasom... "Não, foi infecção alimentarrr querido" (sotaque carioca em Goiânia?).
Cama, banheiro, cama, banheiro.

Terça-feira. Cama, banheiro, cama, banheiro. Não era infecção alimentar, certeza. Hospital...
Oi Doutor, ainda estou mal! "Ih, kra, eh rohtaviruz" (já é médico nessa idade?)

Quarta-Feira. Cama, banheiro, cama, cama, banheiro, cama. Parece que está estabilizando... Quinta-Feira. Trabalho, banheiro, trabalho, banheiro. Será que não vou melhorar nunca?! Sexta-feira... ufa!

Não sei quem foi o criador do nome "Rotaví?rus", nem de onde vem o seu prefixo, mas pensando em sua agressividade e no estrago que faz, ele pode ter sido extraído da sigla pela qual é conhecido o Primeiro Batalhão de Polí?cia de Choque de SP, “Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar" - a ROTA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi...
Estava procurando informações sobre o rotavirus no google e acabei no seu blog...hehe...Eu estou achando que estou sofrendo desse mal....será que vc poderia me esclarecer mais alguns sintomas!? Se nao for roubar demais seu tempo, claro....Estou com um mal estar danado desde quinta passada...até que nao estou tanto no roteiro "cama-banheiro" como vc esteve...hehe...mas um mal estar do caramba....e vomitei uma vez....Eh, assim vamos acabar ficando íntimos! hehe...Pois bem, se vc puder me esclarecer...me enviaria um email? eh sabrina.brida@hotmail.com. Acho que vc me quebraria um galhão! Afinal, seria a "voz da experiência" me esclarecendo essa situação, neh?! Desculpe o incômodo. Desde jah, obrigada.